domingo, 1 de abril de 2012

Mercedes-Benz SLR McLaren



A Mercedes-Benz SLR McLaren é um anglo-alemã de automóveis grand tourerdesenvolvido conjuntamente pela Mercedes-Benz e McLaren Automotive, construídainPortsmouth e do Centro de Tecnologia McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra evendido a partir de 2003 a 2009. Quando foi desenvolvido, a Mercedes-Benz de propriedade de 40 por cento do Grupo McLaren.
Devido à caixa de velocidades automática, arranjo de motor central dianteiro, e as suas características de condução, alguns comentaristas classificar o SLR McLarencomo AGT, cujos rivais seria veículos co


mo o Aston Martin DBS V12 e Ferrari 599GTB Fiorano.
SLR significa "Sport, Leicht, Rennsport" (desporto, luz, corrida). Mercedes-Benzafirmou que iria construir 3.500 SLRs mais de sete anos, com uma produção anual de500 carros. O preço do carro base, GB £ 395.337 (cerca de EUA $ 750.000, € 350.000, 500.000 ou CHF C $ 500.000. De 2009), fez o nono mais caro street-legalcarro no ano de 2008.

história
A Mercedes-Benz SLR McLaren foi inspirado no Mercedes-Benz 300 SLR CoupeUhlenhaut & Racecar de 1955, que era uma versão modificada do Mercedes-BenzW196 carro de corrida F1. Foi introduzido em 17 de novembro de 2003. Em 4 de abril de 2008, a Mercedes anunciou que iria cessar a produção do SLR. O último dos cupêssaiu da linha de produção no final de 2007 ea versão roadster foi descontinuado no início de 2009.
Destaques técnicos

Brakes




O SLR características Sensotronic, um tipo de brake-by-wire sistema. Os discos de freio são de carbono-cerâmica e proporcionar um melhor poder de travagem e resistência do que discos de aço quando estiver operando em temperatura de trabalho ideal. Mercedes-Benz reivindica que estes discos são resistentes ao desbotamento a 1.200 ° C (2200 ° F). Os discos dianteiros são internamenteventilados e 370 mm (15 in) de diâmetro. 8 pistões são usados. Discos traseiros de 360 ​​mm (14 in) de diâmetro com 4 pistões. Durante condições molhadas as pinçasautomaticamente roçar a superfície dos discos para mantê-los seco.




Retrovisor do SLR McLaren Roadster
Para melhorar o desempenho de frenagem existe um freio a ar automático, quandocontratou o ângulo de elevação traseira do aerofólio traseiro está definido para 65 graus. A força descendente adicional traseira para além do arrasto aerodinâmicoaumenta marcadamente aumentada desaceleração pico ~ 90%.


Os freios têm sido fortemente criticado por fontes de análise, tais como Top Gear, devido à falta de modulação e ter uma operação on-off. Isto é devido a carros de estrada não regularmente atingindo temperatura normal de funcionamento para discos de cerâmica em condições de pára-arranca do trânsito.

Rear view of the SLR McLaren Roadster

aerodinâmica
O SLR possui aerodinâmica ativa, há um spoiler montado na aba do freio de ar traseirointegrado. O spoiler aumenta downforce dependendo o seu ângulo de elevação (ângulo de ataque). Em velocidades acima de 95 km / h (59 mph) o spoiler / freioautomaticamente aumenta para 10 graus (15 em 722 edição), quando exigido através do interruptor do motorista, a elevação pode ser aumentada para 30 graus (35 em 722versão) para aumento downforce traseira, ao custo de arraste do Estado aumentouestável, também quando o motorista aplica os freios o spoiler levanta.

motor


O SLR McLaren ostenta uma mão-construído de 5,4 litrossobrealimentado motor V8
O desportivo SLR um 232 kg (510 lb) construído à mão, 5.439 cc (5,439 L; 331,9 no cu), sobrealimentadotodo em alumíniomotor V8 SOHCOs cilindros são um ângulo de 90 graus com três válvulas por cilindro e lubrificado por meio de um sistema de cárter secoA taxa de compressão é 8.8:1 e do furo e acidente vascular cerebral é 97 milímetros (3,82 in) e 92 milímetros (3,62 in), respectivamente. O Lysholm-tipocompressor de parafuso duplo gira a 23000 rotações por minuto e produz 0,9 bar (13psi) de impulso. O ar comprimido é então arrefecida através de dois intercoolersO motor gera uma potência máxima de 626 PS (460 kW; 617 hp) @ 6500rpm de torquee máxima de 780 N · m (580 lb ft@ 3250-5000rpm.
Ao contrário da maioria de seus contemporâneosseu motor é montado na frentemédioMcLaren levou o carro conceito original desenhado por Mercedes e movido amotor de 1 metro (39,4 in) atrás do pára-choque dianteiroe cerca de 50 centímetros (19,7 in) atrás do eixo dianteiro. Eles também otimizou o design do firewall centr


Performance

O carro utiliza fibra de carbono para a sua construção corpo inteiro, numa tentativa demanter o peso reduzido. Apesar materiais CFRP o peso bruto total é 1.750 kg (3.858lb).
Car and Driver conseguiu um 0-60 mph (100 km / h) tempo de 3,4 segundos, e um tempo de quarto de milha de 11,2 segundos a 130 mph (209 km / h) C & D sugere que as vezes pode ser ainda menor se as temperaturas foram mais baixas . Motor Trendtestou o SLR e conseguiu um tempo de 0-60 mph em 3,3 segundos em Abril de 2006.Car and Driver alcançado Top Gear aceleração 30-50 mph e 50-70 vezes mph de 1,7 e 2,4 segundos, que são o mais rápido já registrado pela revista em um carro de produção. O SLR também retirou 1,13 g no skidpad. 
Estrada e Pista testou o carro em seu Road Test julho de 2005 e chegou a 60 mph (97km / h) de uma paralisação em 3,5 segundos. De 0 - 100 mph (160 km / h) Sprint foi atingida em 7,5 segundos e um quarto de milha corrida foi completada em 11,5segundos a 126 mph (203 km / h).
Em junho de 2004, o SLR foi testado em Nardo e realizou o 0-100 km / h (62 mph)exercício em 3,8 segundos, 0-200 km / h (124 mph) em 10,7 segundos e 0-300 km / h (190 mph ) em 30,6 segundos.



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